Nosso endereço WEB no FACEBOOK : www.facebook.com/mensagemas

O BAMBU CHINÊS (TEXTO)

Lembre-se que é preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo muita flexibilidade para curvar-se ao chão.

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, o bambu, não se vê nada por aproximadamente 5 anos – exceto o lento  desabrochar de um diminuto broto, a
partir do bulbo. 
Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra esta sendo construída. Então ao final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. 
Um escritor de nome Covey escreveu: 
“Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, as vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava. O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, e de nossos sonhos...”
         Apesar de toda sua altura, o bambu chinês é capaz de curvar-se até o chão diante de um vendaval. No entanto, tão logo cesse o vento, ele se reergue e volta a ser majestoso como sempre.
         Para efetivos resultados em nossas ações de cooperação, devemos sempre lembrar o bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. Em nosso trabalho, inevitavelmente estaremos diante de projetos que envolvem mudanças de comportamento, de pensamento e cultura. 
            Então, a exemplo do bambu chinês, tenha sempre dois hábitos: persistência e paciência, pois, assim você sempre alcançará tudo o que planeja!!! Lembre-se que é preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo muita flexibilidade para curvar-se ao chão.

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma gema é um mineral, rocha ou material petrificado (âmbar), que quando cortado, facetado ou polido é colecionável ou usado como pedra preciosa, uma jóia.
Utilizamos "MENSAGEMAS" para significar "mensagens preciosas".
Envie uma MENSAGEMA que "alimente" alguém.