Nosso endereço WEB no FACEBOOK : www.facebook.com/mensagemas

CONSOLO PARA OS PAIS (TEXTO)

Ao longo das eras nos deparamos com luz e sombra em nosso íntimo

Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:
 
1 - Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus.

2 - Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível.

3 - Nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais seus pais.O fim do mundo não pode estar muito longe.

4 - Essa juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura.

Depois de ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases. Revelou, então, a origem delas:

A primeira é de Sócrates (470-399 a.C.).

A segunda é de Hesíodo (720 a.C.).

A terceira é de um sacerdote (do ano 2000 a.C.).


E a quarta, que está escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilônia (atual Bagdá), tem mais de 4000 anos de existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma gema é um mineral, rocha ou material petrificado (âmbar), que quando cortado, facetado ou polido é colecionável ou usado como pedra preciosa, uma jóia.
Utilizamos "MENSAGEMAS" para significar "mensagens preciosas".
Envie uma MENSAGEMA que "alimente" alguém.